quinta-feira, 11 de setembro de 2008




Resumo de Energia Eólica, "A Força do Vento"

A geração de energia elétrica através de turbinas eólicas representa uma alternativa não poluente, capaz de atender desde os grandes centros urbanos até pequenas povoações isoladas.
De acordo Aneel,pequenas centrais podem suprir localidades distantes das redes,contribuindo para a universalização do serviço.
A energia eólica no Brasil é fundamental para o desenvolvimento e tecnológico.Possuir uma politica industrial que insentiva é fundamental.
Para a energia eólica ter sucesso em nosso pais e crescer, é preciso ter alguns recursos especiais. Começando pelo "recurso eólico de qualidade" e parques eólicos, junto com desenvolvimento industrial para a fabricação de aerogeradores com baixos custos.
Atualmente no Brasil, a energia eólica é muito pequena, mas a situação mudaria se houvesse incentivos fiscais regentes que poderão despertar o interesse de empreendedores.
Em países como Dinamarca, Alemanha e Espanha, 18%, 25% e 23% respectivamente, o consumo de electricidade é gerada pela energia do vento.
Como funciona a energia eólica ?
O vento gira uma hélice gigante conectada a um gerador que produz eletricidade.
Quando vários mecanismos como esse-conhecidos como turbina de vento-são ligados a uma central de transmissão de energia,temos uma central eólica.A quantidade de energia produzida por uma turbina varia de acordo com o tamanho de suas hélices e,claro,do regime de ventos da região dm que esta instalada.E não pense que o ideal é contar simplesmente com ventos fortes.O Brasil tem um dos maiores potenciais eólicos do planeta e, embora hoje o vento é responsável por miseros 29 megawatts dos cerca de 92 mil instalados no pais.Por outro lado a energia do vento tem a grande vantagem de ser inesgotável e causar pouquíssimos impactos ao ambiente.
(http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/)
Feito por: Raíssa Manoel N°26 8°LK

Um comentário:

Unknown disse...

Atividade realizada com sucesso.
Beijos
Profa. Ekaterini